QUANTOS MESTRES ASCENSIONADOS: E QUAIS SÃO OS DIRETORES DOS SETE RAIOS.

 

O que significa a palavra “Ponte”?  

 

Significa a Ponte do céu para a Terra, formada palas Legiões de Luz, pelas suplicas e apelos dos discípulos sinceros que se dedicam a essa obra. Todos os que crêem nos Mestres Ascensionadas, os invocam.

Existem discípulos, nas Américas e em todo o mundo, que se reúnem em grupos para orar e irradiar energias: juntando suas forças enquanto apela ás suas Presenças Divinas e ás Ascensionadas Legiões de Luz. Com esses procedimentos afastam a causa de inúmeras desgraças e atraem para as criaturas iluminação, pureza, cura e aperfeiçoamento.  

    Em cada era tem encarnado alguns Mestres instruídos para o trabalho especial de transmitir a mensagem ao povo, e através da “Ponte” manter contato com as Legiões da Luz. Os profetas foram convidados a participar, e a história relata as ações de muitos outros seres que também foram elos. Alguns podem ver os Mestres Ascencionado? Sim, no entanto, somente as pessoas que são preparadas especialmente para esse trabalho, podem transmitir uma mensagem clara e fidedigna.

 

Diversos é o caminho da Verdade que conduzem ás Legiões de Luz. E muitas são as pessoas que aspiram a servi-los ajudando a humanidade; o caminho mais recente que é a obra da PONTE PARA A LIBERDADE.  Ela transmite constantemente a palavra da Grande Fraternidade Branca á humanidade, a fim de que busquem a cura Cósmica do ser e do Planeta. Os colaboradores são necessários hoje, agora, e não anos ou séculos mais tarde! A “Ponte” oferece ensinamentos minuciosos – que jamais foram publicados sobre a origens da Terra, dos Elohim e de Seus Diretores; sobre os diversos Raios e suas energias; e a aquisição de muitos outros conhecimentos que, até agora não alimentávamos a esperanças de obter.

 

O Plano Divino-no Reino Celestial como na Terra, está dividido em sete seções ou em Sete Raios. A esfera de atividades desses Raios e seus Diretores são:

O 1º Raio, Azul.  Representa a Vontade de DEUS, A FÉ, A PROTEÇÃO, A FORÇA E PODER, ORDEM DIVINA, OBEDIENCIA INTUIÇÃO DETERMINAÇÃO VITORIA, CONFIANÇA, DESTEMOR, RECONHECIMENTO DE QUE “EU SOU” acima de todas as coisas e reconhecer de que “EU SOU o “EU SOU”, O INFINITO”. ALFA E ÔMEGA a Causa Primeira e a identificação do Todo em cada coisa.

Informação geral: o Mestre EL MORYA, ASCENCIONADO, já esteve encarnou como Rei Arthur, como Melquior, um dos Reis Magos, e como Thomas More, Sir Lancelot,

.Mestre EL MORYA e sua alma gêmea LEDY  MIRIAN.

.............................................................................

O 2º Raio, Dourado. REPRESENTA A PROSPERIDADE DIVINA, a SABEDORIA, O EQUILIBRIO, ILUMINAÇÃO, COMPREENÇÃO, CONSCIÊNCIA CRISTICA, VIZÃO DA TOTALIDADE.

    Informação geral: Vários foram os Mestres deste Raio: primeiro tivemos o Mestre HUTHUMI, foi são Francisco Assis, Pitágoras, e Gaspar, um dos Reis Magos; em outras encarnações. Passando em seguida para o Mestre Lanto  quando teve de ascensionar como instrutor do mundo e, finalmente com Mestre Confúcio, que antecedeu à Lady  Sôo Chee e é sua alma gêmea que   esta relaciona com o ensino e com os doutrinadores; a ele pertencem as pessoas de coração compreensivo e com discernimento.

.......................................

O 3º Raio, Rosa REPRESENTA O AMOR DIVINO, HARMONIA ADORAÇÃO BELEZA. COMPREENÇÃO, DIPLOMACIA, REVERENCIA POR TODAS AS FORMAS, EQUILIBRIO ENTRE O CORPO EMOCIONAL, E A SAGRADA SUBISTANCIA DA NATUREZA SENTIMENTAL DO HOMEM O AMOR. DEUS INDIVIDUAL DENTRO DO TODO.

  Este Raio completam a tríplice atividade da imorredoura Chama Trina, localizada em cada coração humano e que transforma o homem num ser Divino capacitado a co-criar com Deus.

  Informação Geral O posto de Diretor, ou Chohan, do Raio Rosa exercido por Mestre Paolo, o Veroneziano, em 1964 foi elevado a categoria de Maha Chohan assumiu em seu lugar a Mestra Ascensionadas ROWENA (de Vênus) raio gêmea do Mestre Vitório, e também a Mestra Nada que esta  no 6º Raio. As pessoas que fazem parte deste Raio amam a beleza em todas as suas manifestações. São amáveis e compassivas.

.......................

O 4ºRaio Branco. REPRESENTA A PUREZA, RESSUREIÇÃO, ARTE, ESPERANÇA, CONCEITO IMACULADO, RESTAURAÇÃO, ALENTO SAGRADO.

Informação Geral Representante é o Mestre Ascensionados Serapis Bey. Seu complemento divino Ísis. Foi Osíris no Egito, um grande lutador. Foi Epaminondas um grande guerreiro segundo a linha de Mestres da Unificação Cultural. Procedem destes Raios os artistas, músicos, arquitetos, e pessoas dotados de grande perseverança.

...........................................

O 5º Raio Verde REPRESENTA A VERDADE, ILUMINAÇÃO, CURA CONSAGRAÇÃO, CIÊNCIA, DEDICAÇÃO, PROSPERIDADE, VIZÃO INTERNA, OLHO DE DEUS QUE TUDO VÊ POSSE DE TODAS AS QUALIDADES DIVINA NA TERRA, DETERMINAÇÃO IMDEPENDÊNCIA CONSCIENTE.

Informação Geral Representante o Mestre Hilarion que foi o apóstolo Paulo em outra encarnação. Mestre Hilarion tinha um gênio forte, resolveu queimar seu carma de uma maneira dolorosa, pois sabia que se assim não fizesse poderia regredir facilmente; então decidiu pedir grandes carmas e grandes testes para acelerar e conseguir a ascensão. Por ter muitas pessoas sob suas ordens. Antes de converter-se ele era oficial de impostos e comandava um grande exército que perseguiu cristão, na época de CRISTO. O Mestre Hilarion presta auxilio a todos aqueles que porventura ainda resta algum carma não pessoalmente com ele, mais remanescente da época. Seu complemento Divino Palas Athena – ele e Mãe Maria em ação na terra até hoje trabalham na recuperação de todos os seres, que de alguma forma, passaram por sacrifício na época de Jesus ou por mortes em decorrência deles.  

...............................................

O 6° Raio Rubi dourado – REPRESENTA A PAZ, SERENIDADE, DEVOÇÃO, CURA, SAGRADO MISTÉRIOS, PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, DESPRENDIMENTO, CULTO DEVOCIONAL, A IMAGEM DIVINA ENCARNADA, O HOMEM-CRISTO TRABALHANDO ATRAVÉS DA PERSONALIDADE ESPIRITO SANTO, GLORIFICAÇÃO, SANTIFICAÇÃO E EXALTAÇÃO.

Informação Geral – O Mestre Ascensionado Jesus foi seu Diretor até pouco tempo, quando ascendeu a Instrutor do Mundo (juntamente com Mestre Kuthumi).

Atualmente é a Mestra Nada a Diretora do 6º Raio, atualmente se encontra também o Mestre João que foi o discípulo de JESUS.

O Templo da Consagração do serviço Cristico é o nosso próprio Templo Interno prestando serviço ao Cristo Planetário em ação: a Velha Era está entrando em ação na Nova Era. Sua característica é Amor. Frequentemente pertencem a este Raio só Sacerdotes, e pessoas dotadas de muita religiosidade, que se dedicam a servir a humanidade, muitas vezes sem obter o reconhecimento pelos serviços prestados.

............................................

O 7º Raio Violeta REPRESENTA A MIZERICORDIA, PERÃO, PURIFICAÇÃO AÇÃO, TRANSMUTAÇÃO, LIBERTAÇÃO TRANSFORMAÇÃO, INVOCAÇÃO OPORTUNIDADE, LIBERDADE DIVINA, ACELERAÇÃO DO PROGRESSO, SINERGIA, E TRANSFORMAÇÃO ALQUÍMICA.

Informação Geral – Quem rege este Raio é o Mestre Ascensionado Saint Germain, que o fará durante os próximos dois mil anos. Seu complemento Divino Portia, e chefe do Conselho Carmico; e Mãe Mercedes, complemento divino do Lord Maitreya; alem de Mãe Kwan-Ynn e Príncipe Oromassis.

A Amada Lady Mercedes é a Mãe Manu da 7ª raça-raiz; ela é a alma gêmea de Lord Maytreia ( Manu:são seres que se ocupam de toda a evolução de uma raça. No caso, Ela é a manu da 7ª raça-raiz que ainda deveria nascer, mas cuja evolução está precipitando os

nascimentos atuais. Inclusive, algumas sub-raças estão deixando de nascer para que a 7ª possa faze-lo mais rapidamente. Os Manus são com Pais, que acompanham toda e evolução de uma raça, enquanto houver um único ser da raça-raiz encarnado na terra estão presente.

    O Mestre Saint Germain conta a historia que teve varias encarnações: a que se comenta mais foi a de São José pai de Jesus.

Falaremos rapidamente de mais cinco Raios enviados ao Planeta com suas Vibrações de energias.  

O 8º Raio Turquesa – CLARIDADE- Qualidades e Propósitos Divinos: CLAREZA, VIVIFICAÇÃO, PERCEPÇÃO DIVINA, LUCIDEZ, DIGNIDADE INTUIÇÃO ATRAVÈS DO EQUILIBRIO, SÁBIA CRIATIVIDADE, COMPREENÇÃO TRANSCENDENTAL,.

Informação Geral. Diretores o Amado Mestre Solar Kenich Ahan vem dos templos do Sol e trabalha no lago Titicaca, sem, contudo ter aparência Inca.

Templo Planetário Royal Teton: A Hierarquia Espiritual e o Conselho Carmico da Terra reúnem-se neste recinto, para delinear o programa semestral de trabalho a ser executado pelos Seres de Luz visando auxiliar a evolução espiritual do homem. Atualmente, reúne-se também o Conselho Dhármico, composto de seres Intergaláctico, além da própria Humanidade.  

...........

O 9º Raio Magenta HARMONIA - Qualidades Divinas e propósitos Divinos: Harmonia, Equilíbrio, Solidez, Segurança, Confiança de esta no Mundo, mas não pertencer a ele, Foco do Elemento Terra enquanto Substância Física Sagrada da Natureza do Corpo da Humanidade Energia e Matéria.

Informação Geral: Diretores Senhora Lady Magnus seu complemento Divino Polares.

Lady Magnus é a polaridade no campo do eixo da terra, do Pólo Sul. È a alma gêmea Polares, que rege o Pólo Norte.

............................

O 10º Raio Dourado-Solar PROSPERIDADE-Qualidade Divina: PAZ ETERNA, COMFORTO, PUREZA, CORAGEM CALMA INTERIOR EQUILIBRIO, OPULÊNCIA, ABUNDANCIA PROSPERIDADES, SUPRIMENTO DIVINO DE TODAS AS COISAS BOAS, VITÓRIA DEVINA DO CRISTO REALIZADA NO PLANO FÍSICO.

Informação Geral Diretores Deusa Alexa e Deus Ouro Arcanjo Valeoel e Paz Templo da Paz dos Elohins Paz e Traqüilitas.

A Deusa Alexa rege os Raios Dourados trabalha toda a prosperidade do planeta na visão ampla cumprindo o propósito Divino.

........................................................

O 11°-Raio PÊSSEGO – ALEGRIA Qualidades Divina: ENTUSIASMO, ALEGRIA, ETERNIDADE, SERVIÇO DESENTERESSADO, AMOR PELA VIDA LIVRE, FELICIDADE, VITÓRIA LIBERDADE, LIBERTAÇÃO ESPIRITUAL, ÊXTASE, RENASCIMENTO PARA A LUZ DENTRO DE SI LIVRE DA COAÇÃO CÁRMICA E DA IGNORÂNCIA, UNIÃO COM A PRESENÇA DIVINA” EU SOU”.

Informação Geral de Diretores Mestre El Morya e Mirian, Arcanjo Perpetiel e Alegria Elohins Átomo e Átma, Elétron e Elétra Retiro Planetário - Foco de Iluminação Divina dos Deuses Meru fluindo para o Planeta Terra.

...........

O 12º Raio OPALINO – TRANSFORMAÇÃO DIVINA Qualidade divina: TRANSFORMAÇÃO,COMPLEMENTAÇÃO,TRANSFIGURAÇÃO, RENACIMENTO  A SUBSTANCIA SAGRADA DO ESPÍRITO DA HUMANIDADE CENTRADA NO ELEMENTO FOGO, CONFIANCA DE SER UM DEUS ATUANTE EM QUALQUER LUGAR EM TODOS OS REINOS; TER A DIREÇÃO FOCALIZADA UNICAMENTE PARA OS DOMINIOS DE DEUS “EM TODOS  OS REINOS”.

Informação geral de Diretores: Lord Gautama e a Bem Amada Consciência Divina.

O Amado Lord Gautama, Senhor do Mundo, Traz a complementação Solar e a transformação Divina. Os seis Raios são com a Opala multicolorida. Senhor do Mundo, ele rege o máximo da Consciência de toda a humanidade do Planeta Terra.

Não existi nenhuma Consciência fora da sua Consciência. Ele sabe tudo o que todo mundo pensa, simultaneamente. Ele é o Ser que vai Complementar todos os Raios fechando tudo em si mesmo. È o grande trabalho do ciclo de volta. É através dele que se dá a Grande Transformação Divina e que tudo recomeça. (“ ILUMINAÇÃO”)

Retirado dos liv:Haja Luz Ponte Para Liberdade e Manual de Canalização dos 12° Raios

Voltar